Gema em lapidação, foi assim




Reflexos, azulados e brilhantes
e a folha branca do papel
já amassado sob os meus braços

dos asterismos de tua gema resultam os raios
coadjuvantes do teu colo à noite
protagonistas dos teus sonhos e desejos
nome escolhido, com certeza herdado

testemunho a transformação
a gema lapidada em jóia,
me arvoro ourives, me pretendo parte
e sou apenas o reflexo da luz azul que ilumina minhas folhas

corindon é tua raiz, tal qual a minha
tua cor azulada é detalhe, somos frutos da mesma pedra
ser fruto de pedra é testemunhar a história antes da História...

de um lado vermelho, de um lado rubido outro azul, do outro safira
nada nos cabe melhor, meu amor, nada.
(RB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monstro da palha

O curioso caso de Benjamin Button