quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Filhos cósmicos

Eu não sou astróloga, nem nada. O que conheço de cada signo é mais por observar e pelo pouco que estudei muito en passant num curso de Gnose que fiz há milhares de anos. Muito além da brincadeira que se lê nos jornais e revistas, eu acredito, sim, em combinações astrológicas. Ué, se a lua interfere nas marés, que dirá na gente, que é feito de 70% de água e muda de humor como se estala os dedos.

Genericamente falando, dá para desenhar o perfil de cada signo, inclusive físico. Guardando as diferenças de tudo o que os astros permitem (como ascendente, signo lunar, equilíbrio dos elementos no mapa astral - água, terra, água e ar), dizem também que, em todo signo, tem a turma que está mais evoluída (com as características nobres mais ressaltadas) e a galera que bate mais a cabeça (caindo mais nos "defeitos" do que nas qualidades).

Que me perdoem os que não concordarem com as descrições abaixo, é só uma farra para desanuviar a mente e, de novo, aqui tem só o meu próprio olhar e experiência. Bora lá:

Áries (21 de março a 20 de abril) - Regente: Marte / Elemento: Fogo - está aqui um ser impulsivo, sincero, meio autoritário. O ariano é líder nato, cabeça dura, espontâneo. É dito que é meio imediatista, mas quem não é nesse mundo? Guerreiros, são dedicados e conquistadores. Famosos: Airton Sena, Xuxa, Junior Lima. Queridos: minha sobrinha Marilinha, Lena e Wan.

Touro (21 de abril a 20 de maio) - Regente: Vênus / Elemento: Terra - eu sou taurina, portanto, me perdoem, mas eu pre-ci-so advogar em causa própria: é o melhor signo do zodíaco :) Persistentes e tenazes, os taurinos são leais, amigos e teimosos até os 30. Empacados, precisam de absoluta segurança antes de mudarem de lugar, mas, quando o fazem, estão certos e conscientes da escolha. Apaixonados, adoram boa música, a boa mesa e conforto. Famosos: Herbert Vianna, George Lucas, Sigmund Freud. Queridos: Rodrigo, meu primo Alan, Sara, Sheyla, Fabrício e Edu.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho) - Regente: Mercúrio / Elemento: Ar - simpáticos, versáteis e amigáveis. Um tanto indisciplinados, os geminianos são ótima companhia, mas há que se ter bons ouvidos: eles adoram falar! Distraídos por natureza, gostam de música e apaixonam-se com facilidade. Famosos: John F. Kennedy, Helen Hunt, Maria Fernanda Cândido. Queridos: Mamis, meu irmão Ismar, Sílvia, Déborah, Gabi e Marilena.

Câncer (21 de junho a 21 de julho) - Regente: Lua / Elemento: Água - cuidadosos, possuem forte instinto familiar. Normalmente introspectivos, são constantes e criativos, e estão sempre com um dedinho na arte. Famosos: Machado de Assis, Sartre, Betty Lago. Queridos: Alanzinho, Paulo, Chico e Ana.

Leão (22 de julho a 22 de agosto) - Regente: Sol / Elemento: Fogo - adoram ser o centro das atenções, mas também são generosos e inteligentes. Famosos: Jennifer Lopez, Tomoko Fujita, Caetano Veloso. Queridos: meus primos Pe, Po e Poliana, Pedro, Bola e Angélica.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) - Regente: Mercúrio / Elemento: Terra - dizem que são perfeccionistas, mas, sei não. Eles adoram organização, mas alguns são bem bagunceiros, acho que é por causa do Mercúrio, o mesmo regente de Gêmeos! Amigos e sinceros, adoram uma festa, mas são sérios e profissionalmente dedicados. Os homens são altamente seletivos com a mulherada: submissão e tolice não é com eles! Famosos: Glória Pires, Sean Connery, Keanu Reeves. Queridos: minha sobrinha Marcela, João, Regina, Fernanda e Carla.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro) - Regente: Vênus / Elemento: Ar - mudam muito de opinião e não são lá muito equilibrados, como o símbolo Balança sugere (mas, quem é, afinal?). Vulneráveis à beleza, têm gosto apurado para a estética e possuem forte senso de companheirismo. Famosos: Tim Maia, Brigitte Bardot, Washington Olivetto. Queridos: minhas primas Ellen, Anne e Sylvia.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro) - Regente: Marte (ou Plutão?) / Elemento: Água - profundos e intensos, costumam levar a má e rasa fama de vingativos. Perspicazes e persistentes, são intuitivos e possuem profundo senso de pesquisa. Famosos: Graciliano Ramos, Diogo Vilela, Bill Gates. Queridos: meu sobrinho Paulinho, minha prima Débora, Lu e Jun.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro) - Regente: Júpiter / Elemento: Fogo - adoram novidades e aventuras. São idealistas e francos, alegres e joviais. Costumam ser ótimos em repassar o conhecimento que têm, mas têm uma tendenciazinha ao fanatismo. Famosos: Sabrina Parlatore, Carlinhos Brown, Victoria Paris. Queridos: as pequenas Taís e Tainá, Luciane e Ricardo.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro) - Regente: Saturno (lógico!) / Elemento: Terra - organizados e sérios, os capricornianos buscam a estabilidade. Persistentes e ambiciosos, precisam de conquistas sólidas e duradouras para sentirem-se confortáveis. Tendem ao isolamento e têm dificuldade em relaxar, pois estão muito voltados para o aspecto prático e realizador do dia-a-dia. Famosos: Anthony Hopkins, Maurice Béjart, Luís Carlos Prestes, Jô Soares. Queridos: meu irmão Franklin, Barabani, Rico, Carla Guedes e Socorro.

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro) - Regente: Urano / Elemento: Ar - visionários, modernos e inteligentes, são ágeis no pensar e amantes da arte em geral. Valorizam a liberdade, mas são amigos e fraternos. Muitas vezes são rebeldes porque se julgam incompreendidos, além de imprevisíveis e criativos. São inovadores e humanitários e representam as reformas sociais, mas precisam de alguém "mais chão" para concretizar seus objetivos. Famosos: Plínio Salgado, Maitê Proença, Mônica Waldvogel. Queridos: minha sobrinha Bia, meu tio Hildo, tia Ilma, Lau e também é meu ascendente.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março) - Regente: Netuno / Elemento:Água - famosos pela sensibilidade, os piscianos são intuitivos e românticos. Receptivos, têm a tendência a sentirem-se vítimas, pois assumem sacrifícios facilmente. Precisam de desenvolvimento espiritual e criativo (como a múscia, por exemplo) para canalizar tanta inspiração. Famosos: Levi Strauss, Gabriel O Pensador, Heitor Villa-lobos, Gabriel García Márquez. Queridos: Joaquim, Marcita, Jean e Claudio.

8 comentários:

Wanessa Lopes disse...

hahahahahaha... tava lendo... lembrou que eu sou áries né?!
Espontâneo é a mais pura verdade. Muito do que falamos não é nem por sermos impulsivos, é porque é espontâneo mesmo. Mas isso ficou mais aguçado depois dos 30. Balzac mesmo!
Diga-se de passagem, ariano é um líder de sua própria vida mesmo. Cabecinha dura de vez em quando, mas tem uma qualidade boa: sinceridade! Eu tenho uma outra característica bem forte
em alguns arianos: a praticidade... e isso eu gosto em mim. kkkkkkk

É isso aí! Trabalho com dois taurinos e um escorpião. Afe!!!!!!

bjssssss

Lu disse...

Eu sou escorpião, obrigada... amei
Bjs

Deborah Huff disse...

Em cheio em Cá!
Dá pra dar umas consultinhas de vez em qdo, hahahaha. Madame Acácia! rsrs
Até passei a descrição de capricórnio pro Rodrigo...
bjos

marcelo barabani disse...

tem 1 amigo q nao acredita em astrologia mas falou q ja fez todo o zodiaco, hshshs, achei muito boa... bjs

Sylvia disse...

Adorei a lembrança!!!!!!!!!!

Que bonitinho!!!!

bjs

Sara disse...

obrigada pelo signo e pela parte que me toca;eu tambem sou taurina e concordo com tudo.bjs!!!!!!sara.

Por Gabriela Athayde disse...

Adorei!!! rs

carla.daud disse...

OIE... acertou ...rs... bjsss