Filhos cósmicos

Eu não sou astróloga, nem nada. O que conheço de cada signo é mais por observar e pelo pouco que estudei muito en passant num curso de Gnose que fiz há milhares de anos. Muito além da brincadeira que se lê nos jornais e revistas, eu acredito, sim, em combinações astrológicas. Ué, se a lua interfere nas marés, que dirá na gente, que é feito de 70% de água e muda de humor como se estala os dedos.

Genericamente falando, dá para desenhar o perfil de cada signo, inclusive físico. Guardando as diferenças de tudo o que os astros permitem (como ascendente, signo lunar, equilíbrio dos elementos no mapa astral - água, terra, água e ar), dizem também que, em todo signo, tem a turma que está mais evoluída (com as características nobres mais ressaltadas) e a galera que bate mais a cabeça (caindo mais nos "defeitos" do que nas qualidades).

Que me perdoem os que não concordarem com as descrições abaixo, é só uma farra para desanuviar a mente e, de novo, aqui tem só o meu próprio olhar e experiência. Bora lá:

Áries (21 de março a 20 de abril) - Regente: Marte / Elemento: Fogo - está aqui um ser impulsivo, sincero, meio autoritário. O ariano é líder nato, cabeça dura, espontâneo. É dito que é meio imediatista, mas quem não é nesse mundo? Guerreiros, são dedicados e conquistadores. Famosos: Airton Sena, Xuxa, Junior Lima. Queridos: minha sobrinha Marilinha, Lena e Wan.

Touro (21 de abril a 20 de maio) - Regente: Vênus / Elemento: Terra - eu sou taurina, portanto, me perdoem, mas eu pre-ci-so advogar em causa própria: é o melhor signo do zodíaco :) Persistentes e tenazes, os taurinos são leais, amigos e teimosos até os 30. Empacados, precisam de absoluta segurança antes de mudarem de lugar, mas, quando o fazem, estão certos e conscientes da escolha. Apaixonados, adoram boa música, a boa mesa e conforto. Famosos: Herbert Vianna, George Lucas, Sigmund Freud. Queridos: Rodrigo, meu primo Alan, Sara, Sheyla, Fabrício e Edu.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho) - Regente: Mercúrio / Elemento: Ar - simpáticos, versáteis e amigáveis. Um tanto indisciplinados, os geminianos são ótima companhia, mas há que se ter bons ouvidos: eles adoram falar! Distraídos por natureza, gostam de música e apaixonam-se com facilidade. Famosos: John F. Kennedy, Helen Hunt, Maria Fernanda Cândido. Queridos: Mamis, meu irmão Ismar, Sílvia, Déborah, Gabi e Marilena.

Câncer (21 de junho a 21 de julho) - Regente: Lua / Elemento: Água - cuidadosos, possuem forte instinto familiar. Normalmente introspectivos, são constantes e criativos, e estão sempre com um dedinho na arte. Famosos: Machado de Assis, Sartre, Betty Lago. Queridos: Alanzinho, Paulo, Chico e Ana.

Leão (22 de julho a 22 de agosto) - Regente: Sol / Elemento: Fogo - adoram ser o centro das atenções, mas também são generosos e inteligentes. Famosos: Jennifer Lopez, Tomoko Fujita, Caetano Veloso. Queridos: meus primos Pe, Po e Poliana, Pedro, Bola e Angélica.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) - Regente: Mercúrio / Elemento: Terra - dizem que são perfeccionistas, mas, sei não. Eles adoram organização, mas alguns são bem bagunceiros, acho que é por causa do Mercúrio, o mesmo regente de Gêmeos! Amigos e sinceros, adoram uma festa, mas são sérios e profissionalmente dedicados. Os homens são altamente seletivos com a mulherada: submissão e tolice não é com eles! Famosos: Glória Pires, Sean Connery, Keanu Reeves. Queridos: minha sobrinha Marcela, João, Regina, Fernanda e Carla.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro) - Regente: Vênus / Elemento: Ar - mudam muito de opinião e não são lá muito equilibrados, como o símbolo Balança sugere (mas, quem é, afinal?). Vulneráveis à beleza, têm gosto apurado para a estética e possuem forte senso de companheirismo. Famosos: Tim Maia, Brigitte Bardot, Washington Olivetto. Queridos: minhas primas Ellen, Anne e Sylvia.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro) - Regente: Marte (ou Plutão?) / Elemento: Água - profundos e intensos, costumam levar a má e rasa fama de vingativos. Perspicazes e persistentes, são intuitivos e possuem profundo senso de pesquisa. Famosos: Graciliano Ramos, Diogo Vilela, Bill Gates. Queridos: meu sobrinho Paulinho, minha prima Débora, Lu e Jun.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro) - Regente: Júpiter / Elemento: Fogo - adoram novidades e aventuras. São idealistas e francos, alegres e joviais. Costumam ser ótimos em repassar o conhecimento que têm, mas têm uma tendenciazinha ao fanatismo. Famosos: Sabrina Parlatore, Carlinhos Brown, Victoria Paris. Queridos: as pequenas Taís e Tainá, Luciane e Ricardo.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro) - Regente: Saturno (lógico!) / Elemento: Terra - organizados e sérios, os capricornianos buscam a estabilidade. Persistentes e ambiciosos, precisam de conquistas sólidas e duradouras para sentirem-se confortáveis. Tendem ao isolamento e têm dificuldade em relaxar, pois estão muito voltados para o aspecto prático e realizador do dia-a-dia. Famosos: Anthony Hopkins, Maurice Béjart, Luís Carlos Prestes, Jô Soares. Queridos: meu irmão Franklin, Barabani, Rico, Carla Guedes e Socorro.

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro) - Regente: Urano / Elemento: Ar - visionários, modernos e inteligentes, são ágeis no pensar e amantes da arte em geral. Valorizam a liberdade, mas são amigos e fraternos. Muitas vezes são rebeldes porque se julgam incompreendidos, além de imprevisíveis e criativos. São inovadores e humanitários e representam as reformas sociais, mas precisam de alguém "mais chão" para concretizar seus objetivos. Famosos: Plínio Salgado, Maitê Proença, Mônica Waldvogel. Queridos: minha sobrinha Bia, meu tio Hildo, tia Ilma, Lau e também é meu ascendente.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março) - Regente: Netuno / Elemento:Água - famosos pela sensibilidade, os piscianos são intuitivos e românticos. Receptivos, têm a tendência a sentirem-se vítimas, pois assumem sacrifícios facilmente. Precisam de desenvolvimento espiritual e criativo (como a múscia, por exemplo) para canalizar tanta inspiração. Famosos: Levi Strauss, Gabriel O Pensador, Heitor Villa-lobos, Gabriel García Márquez. Queridos: Joaquim, Marcita, Jean e Claudio.

Comentários

Anônimo disse…
hahahahahaha... tava lendo... lembrou que eu sou áries né?!
Espontâneo é a mais pura verdade. Muito do que falamos não é nem por sermos impulsivos, é porque é espontâneo mesmo. Mas isso ficou mais aguçado depois dos 30. Balzac mesmo!
Diga-se de passagem, ariano é um líder de sua própria vida mesmo. Cabecinha dura de vez em quando, mas tem uma qualidade boa: sinceridade! Eu tenho uma outra característica bem forte
em alguns arianos: a praticidade... e isso eu gosto em mim. kkkkkkk

É isso aí! Trabalho com dois taurinos e um escorpião. Afe!!!!!!

bjssssss
Anônimo disse…
Eu sou escorpião, obrigada... amei
Bjs
Anônimo disse…
Em cheio em Cá!
Dá pra dar umas consultinhas de vez em qdo, hahahaha. Madame Acácia! rsrs
Até passei a descrição de capricórnio pro Rodrigo...
bjos
Anônimo disse…
tem 1 amigo q nao acredita em astrologia mas falou q ja fez todo o zodiaco, hshshs, achei muito boa... bjs
Anônimo disse…
Adorei a lembrança!!!!!!!!!!

Que bonitinho!!!!

bjs
Anônimo disse…
obrigada pelo signo e pela parte que me toca;eu tambem sou taurina e concordo com tudo.bjs!!!!!!sara.
Unknown disse…
OIE... acertou ...rs... bjsss

Postagens mais visitadas deste blog

Monstro da palha

O curioso caso de Benjamin Button