Um brinde ao final de semana

“Amada, o vinho é de boa vindima: bebe-o sem demora, goza da hora propícia. Mais tarde, dizes tu… Mas quem pode contar com outra Primavera?” (Hafez)

Pois é, ninguém pode. O jeito, então, é beber o tal vinho enquanto há. E, claro... chamar um táxi depois.

Especialmente hoje, estou bem ao estilo dos habitantes de Lacônia, portanto, um brinde ao final de semana e boas taças para todos nós... mas, antes, algumas perguntas de Neruda:

Não seria a vida um peixe preparado para ser pássaro?

Pois não foi onde me perderam que eu me dei, enfim, por achado?

Que há de pesar mais na cintura:padecimentos ou memórias?

E uma pergunta dos Titãs: você tem fome de quê?

Então me diga: o seu vinho de hoje será acompanhado daquilo que te abre o apetite?

Comentários

Unknown disse…
Oi,Acácia!Tudo tem há ver c um exelente final de semana qdo se pensa em estar bem c a vida.
O vinho combina bem c momentos e ocasiões especiais.Então pq n brindarmos n só a um final d semana mas há tudo de melhor q a vida nos tem oferecido.Um brinde tmb a vc,pois te encontrei e n quero perdê-la d vista Bjos d Ana Cláudia.

Postagens mais visitadas deste blog

Monstro da palha

O curioso caso de Benjamin Button