A champagne nossa de cada dia


Termina hoje, às 20h, a maior feira para profissionais do setor de beleza do país, a Hair Brasil. O evento começou no sábado, dia 28, e até ontem o nº de visitantes era de 67 mil. Com a presença de celebridades e nomes importantes do mundo dos cosméticos, o sucesso já se anuncia para a próxima edição, em 2010. Todos os detalhes vocês poderão checar no portal, nesta quinta-feira. É informação que não acaba mais. Mas, o que eu quero dividir mesmo é a minha percepção desses 4 dias de lançamentos, festa, música alta, modelos, cabeleireiros, maquiadores, jornalistas, empresários e afins.

Desde que entrei para esse mundinho, essa é a primeira vez que me apresento completamente por minha conta. Fui convidada como Portal NetBelle e YellowA e sassariquei aqui e ali sendo dona única e exclusivamente de mim mesma, do meu trabalho e dos relacionamentos que cultivei. Comentava há pouco que essa foi a melhor e mais feliz das edições de feiras de que já participei porque pude medir o meu próprio desempenho e, principalmente, a minha credibilidade. Não havia um nome consolidado de mídia impressa atrás de mim: o portal existe há apenas 6 meses e seu único trunfo é a postura com a qual se manteve nesse curto período.

Escolhi a dedo quem visitar de acordo com os meus próprios critérios, tomei café e suco exatamente com as pessoas com quem tenho afinidade e em quem acredito. Conceito de trabalho é tão importante quanto conceito de produto. E ética é coisa difícil de achar. Portanto, não perdi meu tempo com obrigações, fui criteriosa e fiquei muitíssimo satisfeita com os resultados.

Muita água ainda vai rolar (ainda bem) e, daqui pra frente, hei de ter mais disciplina do que jamais tive, pois, como bem disse alguém, "o trabalho é como barbear-se. Não interessa se você fez um ótimo trabalho hoje, terá que repetir a performance amanhã". Finalmente, acredito que tenha encontrado uma paixão na vida profissional.
Trabalhar é necessário, mas trabalhar com paixão é como ter um hobby em tempo integral que recupera o viço e alimenta o brio: é bom demais. Como já dizia Aristóteles, "o prazer no trabalho aperfeiçoa a obra". Estou torcendo. E trabalhando, claro ;)

Comentários

Salete Martins disse…
Para mim a feira foi ótima participei durante os quatro dia divulgando a Academia da qual trabalho. Os contatos foram maravilhosos.
Araken Reis disse…
Gostei muito do seu Blog , parabens estava no google , digitei algumas palavras e caiu no seu blog Muito Legal
Nanci disse…
Puxa, que legal!!! É tão bom trabalhar quando se faz o que gosta, não é verdade???

Sucesso pra ti :-) Muito sucesso!!

Recebi seu convite, viu? Vou falar com o Fabricio ;-)

Bjs!

Postagens mais visitadas deste blog

Monstro da palha

O curioso caso de Benjamin Button