Irritando Acácia Lima


A Fernanda Young é tão engraçadinha naquele programa dela que eu resolvi fazer uma lista básica das coisas que me irritam também. Aqui não tem espaço pra tudo, não. Acho que todo mundo concorda que, diariamente, a gente anda perdendo o pavio para certas coisas e a lista cresce sem dó nem piedade.

Liderando a lista das coisas irritantes, mentira;

na sequência, sujeira na rua;


gente falando alto;


carro em cima da calçada;

conexão lenta;

mandar e-mail pedindo resposta e não receber;

gente atrasada: acho uma tremenda falta de respeito;

esperar sem fazer nada enquanto;


adolescente que se acha super-adulto;

perguntas invasivas;

gente xereta;

criança gritando por pura birra e pais que não estão nem aí;

jornalista que escreve e fala mal;

gerundismo;

"diferenciado" (gente, virou praga, todo mundo tem falado "diferenciado");

vício incontrolável (cutucar a cutícula, por exemplo);

alguém achar que está me levando na lábia. Pode ser qualquer um: desde o fulano que diz que não dá desconto à vista porque o preço já está no mínimo até aquela pessoa que dá desculpinha;

chuva no final da tarde, durante a semana;

gente que me telefona depois das 22h;

falta de coragem (é mais irritante do que medo);

produto que promete e não cumpre;

as mensagens com vírus que o msn envia em nosso nome (I'm sorry, aconteceu com o meu outro dia);

musiquinha besta fazendo sucesso;

descuido com o que é do outro;


palestrante com vício de linguagem;

lago do Parque da Aclimação sujo;


prazos não honrados;


noticiário sensacionalista;


etc, etc, etc...


Postei há um tempo sobre as coisas que me alegram o dia, mas não custa repetir... só para equilibrar esse aqui. Fica para a semana que vem, prometo ;)


Para compensar... olha só que graça:







Comentários

Anônimo disse…
Acácia, boa tarde.

Queria pedir um favor. Pode acrescentar mais um item na sua listinha (está ótima)...........

- Políticos (não posso nem ouvir falar)

Um beijo

Postagens mais visitadas deste blog

Monstro da palha

O curioso caso de Benjamin Button