quinta-feira, 5 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher


... e já que você leu o editorial, dê uma sapiada no portal amanhã. Sugestões pra lá de sedutoras, capazes de justificar qualquer comemoração.

Especial Dia Internacional da Mulher

Greve de Nova Iorque em 1857 ou a da Rússia, em 1917? Mitos e controvérsias à parte, o fato é que, desde 1975 (designado Ano Internacional da Mulher), o dia 8 de março ganhou força de data comemorativa.

Com a descoberta da pílula nasceu a revolução social / sexual e as feministas bradavam sobre a “mística feminina” e queimavam sutiãs em praças públicas, reforçando o caráter político do movimento em plena guerra fria.

A escolha da cor roxa como símbolo da luta feminina foi outro marco: entre o azul e o rosa, a cor historicamente representava a nobreza; aqui, a idéia era enaltecer a nobreza da mulher, sua alma, seu caráter especial, a grandeza de quem carrega a vida.

O dia 8 de março, longe de ser uma data puramente ilustrativa, é o momento de resgatar as conquistas que hoje nos parecem simples e fáceis. Nós, mulheres do século XXI, votamos, trabalhamos, escolhemos nossos maridos, nos vestimos como desejamos. Consumidora exigente e formadora de opinião, a mulher contemporânea quer se sentir bonita, mas, sobretudo, ter qualidade e consciência em seu cotidiano. O conceito de “boneca” ficou no cinema, numa época em que a própria Marilyn Monroe já ganhava seu rico dinheirinho.

Em homenagem a essa mulher feminina, profissional, mãe e amante, o Portal NetBelle selecionou mimos deliciosos, capazes de seduzir e embelezar a todo momento, 365 dias por ano. Confira.

Um comentário:

Thais Lima disse...

Ah! Esse texto ficou incrível! Muito bommmm!!! =)

ADOREI!

Bjo flor! =)