Minhas cartas
Me lembro de escrever poesia aos 7 anos. Aos 8, ganhei um prêmio na escola (a coleção completa do Sítio do Pica-Pau Amarelo) pelo meu desempenho nas aulas de Português. Diário, poemas, avaliações sobre a vida aos 11. Quem segurava?
Foi dos 15 aos 17 meu ápice: era tanto papel escrito que as amigas começaram a ler e a opinar. Algumas incentivavam, outras compartilhavam, a maioria se encontrava naquelas palavras. Época fértil :)
Não sei bem porquê, mas parei de escrever perto dos 18 e fiquei anos sem me expressar nem mesmo por bilhete. Que coisa essa falta de lembrança, esse esquecimento do quanto era bom dizer. Continuei lendo muito e sem nenhum apego: meus livros, depois de lidos e diferente dos meus CDs, eram de quem quisesse.
Foi preciso um homem de belíssimas e apaixonadas declarações para me acordar daquele quieto exercício de sentir-pensar-e-nada-mais. Comecei por retribuir tudo o que dele recebia: gigantescos emails românticos, bem traçados, queridos. Que época mais do que fértil e feliz.
De tanto escrever pra ele, fiquei com vontade de escrever para muitos. E montei meu blog, esse de onde vos falo, e, há mais de um ano, venho, volto, sinto falta quando demoro, escrevo o tempo inteiro nos meus olhos. Tudo é assunto. Tudo apaixona, impressiona. Escrever é um pedaço da minha vida.
Por isso eu incentivo sempre que vejo alguém fervendo de conteúdo, e fico feliz quando a coisa dá certo. A Patrícia (lembram dela?) acabou de publicar um blog e já tem mais posts do que eu, rs (http://diasgenericos.blogspot.com).
Escrevi hoje a minha primeira coluna no Portal Minha Vida (http://www.minhavida.com.br) e estou adorando a idéia. O texto saiu daqui, claro, quase como uma homenagem ao Gema.
Mas, homenagem mesmo eu devo a todos vocês: tanta reciprocidade me mantém nessa grande paixão. Obrigada, obrigada, obrigada.
Boa semana :)
Comentários
ah! manda o link do texto que saiu no site Minha vida...não achei.
bjks
Deborah Huff
Como estamos?
Li um pouco seu blog... gostei, teu texto vai solto, parece que voa ;)
Bom te conhecer.
Bjs!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
beijooos
otimo blog