Por que?


Uma pessoa importante demais na minha vida me disse, certa vez, que eu não deveria dar importância àquilo que não tem importância e que nem deveria transparecer qualquer intenção de demonstrar a falta de importância.

Entendi, dei razão e foi o que eu fiz recentemente. Por que é, então, que eu estou com a sensação de que deveria ter deixado claro a falta de importância, ter brecado, transparecido meu recado? Não seria importante deixar a desimportância clara?

Estou me perguntando isso. Aceito opiniões.

Beijos

Comentários

Augusto Branco disse…
Com um texto tão genérico e abstrato, emitir opinião é considerável esforço.rs
Mas ocorre o seguinte, meu anjo: proceder com indiferença sem ser indiferente é uma arte que confere duplo benefício.
Se você se mostra indiferente a algo ou alguém explicitamente, você pode causar nesta pessoa a ânsia de querer tua atenção e um conseqüente sofrimento. A indiferença explícita é o pior dos venenos para muitas pessoas.
Mas se você é indiferente a algo ou alguém de forma discreta, ou até imperceptível, você previne o seu próximo da dor (por que não é bom causar dor a ninguém), e dentro de ti você colherá o saboroso fruto da paz que vem em vencer um determinado sentimento ou situação que de outra forma te atribularia. E, o melhor, poderá continuar desfrutando de bons momentos com aquela pessoa que você gostaria de deixar claro que “não se importa”.
Isso é tarefa zen, meu anjo...rs
Verdadeiro poder possui quem tem o poder e não usa.
Verdadeira honra merece quem não se lisonjeia.
Verdadeira indiferença demonstra quem não deixa transparecer a indiferença.rs
Tuas vitórias pessoais, aquelas que você sente dentro de teu âmago, são mais importantes que aquelas vitórias que todos podem ver publicamente, aliás, estas últimas nem sempre valem alguma coisa...rs
Beijo!!
Hildete Barros disse…
Oi Cacinha, se a coisa não tem importância, não há pq. se preocupar, assim, vc tá dando importância. OK? bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Monstro da palha

O curioso caso de Benjamin Button