Amor entre almofadas


Em plena festa bacaninha, duas amigas me pegaram para Cristo. Uma me chamou de "defensora de homens", por fazer o papel de advogada do namorado dela quando há uma crise no ar. A outra comprou a ideia prontamente e nem houve como argumentar.

Então, como por aqui eu falo e ninguém me interrompe... vou me explicar:

1. não faço defesa de homens porque eles precisem. Faço porque mulher tem a incrível mania de achar que homens são safados e fazem tudo de caso pensado. Isso é, obviamente, falso, né? Homens são como nós: sensíveis e confusos, mas expressam isso diferente, porque nós somos diferentes!

2. uma pessoa ausente precisa de alguém que aponte o que, talvez, seja o seu ponto de vista, não?

3. ao defender o namorado de uma amiga na verdade estou defendendo a própria! Adoro histórias de amor e quero que ela seja feliz. Seria bom que visse as coisas por outro ângulo (menos da vítima, mais do humano. Eu sei como são essas coisas e ter alguém para nos clarear ajuda um bocado);

4. sou romântica mesmo, não tem jeito. E acredito que todo mundo queira ser feliz (inclusive os homens, pasmem), mas que alguns vícios são difíceis de serem rompidos (os nossos, então!). Haja cuidado e companheirismo pra gente conseguir. Vale a pena, vale mesmo.

5. por último, dependendo da fase do mês... nós, mujeres, podemos nos sentir bem carentes, mais frágeis do que o comum e com a memória bem confusa. Moços, nesses períodos, defenda-nos de nós mesmas, please...

"a felicidade, meu amor, tem a temperatura do teu colo
a chuva a fechar a noite,
os cobertores a aquecerem-nos o coração,
o meu cansaço, a tua mão no meu cabelo.
O mar podia entrar agora pelo chão da sala,
invadir o sofá, que nem assim eu acordaria."

(Andréia, de Portugal)

* Distant Dreamer no título

Comentários

Gabi Athayde disse…
Hahaahaha
Eu lembro desse papo!!! rsrsrs
Depois tb vou explicar meu ponto de vista ...rs
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Monstro da palha

O curioso caso de Benjamin Button