Borboletas reais


Passei o dia me perguntando sobre mim mesma, no quanto quero (e preciso) mudar tanta coisa em mim, minha falta de santidade, meu excesso de humanidade (com todos os defeitos, fragilidades e possível sensibilidade imbutidos nisso). No final da tarde ouvi uma pessoa que reforçou esse sentimento, e pensei: puxa, porque não sou assim como essa mulher que me conta essa história? Cheguei perto de desejar ser outra coisa, tamanha minha introspecção.

Questionei minha naturalidade, o jeito normalmente simples, a falta de pose, o lidar com o outro igual. Não seduzo com hora marcada nem de caso pensado. Será que isso deveria mudar? Esse "salto alto" é necessário sempre, é necessário "mais"? Deveria eu mexer mais no cabelo, lançar o olhar 43 o tempo inteiro, rebolar, o quê? Fingir requinte, simular quem não sou para garantir qualquer coisa (por quanto tempo e por que mesmo?)?

Mas, aí, como anjos existem, recebi um comentário lindo no meu post "Borboletas na alma" (a gente não tem noção do bem que um comentário pode fazer a alguém, né?). Quem escreveu foi a Pamela, uma pessoa que vejo pouco, sempre a trabalho. O comentário é doce e de uma sinceridade que me desarmou, fiquei com os olhos marejados. Obrigada, Pam.

Depois disso, recebi a declaração amorosa da Ro, amiga querida, aqui em casa mesmo, e flores da Ana, rosas vermelhas lindas, e abraços e beijos (não, não é meu aniversário). Outro dia comentei também sobre o cuidado da Sílvia. O que foi, gente, vocês resolveram fazer um complô para me emocionar? Ou os deuses ouviram minhas dúvidas e resolveram responder que não, não, Acácia, existe valor em ser como você é. Tomara que tenha sido isso porque foi isso que eu entendi e foi isso que me confortou.

A gente vive num mundo vaidoso e, às vezes, eu me contamino e me julgo aquém de muita coisa. Quando isso acontece, eu preciso desse apoio todo, dessa cerca que me valida, me levanta, me recupera.

Por essas e outras tantas razões é que, de novo, só tenho a agradecer. E garantir que terei sempre o coração aberto para retribuir tudo o que recebo. Minha humanidade - aquela parte que erra, que traduz orgulho, egoísmo e mesquinhez - também tem como par a metade divina - boa, gentil, carinhosa, solidária, cheia de um amor que busca a verdade. Outro dia eu ouvi que eu sou "muito budista". Tomara ser sempre. Para isso, eu pratico todos os dias.

Eu tinha prometido escrever sobre o filme que vi ontem (Borboletas na alma - maravilhoso, by the way), mas quer mais borboletas na alma do a alegria de saber que existe um motivo em todas as coisas? E que do amanhã a gente sabe, sim, porque quem cultiva sempre sabe o que colherá? Viu? Melhorei ;)

Um beijo.

Comentários

Camila Grillo disse…
Menina, que texto lindo e de profunda sensibilidade! Parabêns!!! É texto de agradecimento! A pureza do coração das pessoas precisa ser preservada... Muito bom vc falar sobre essas borboletas, que circulam pelo seu jardim tão bem cuidado!
Beijos!
Fernando Carrara disse…
É tão difícil a gente descobrir quem a gente é, não é mesmo? Vivemos tanto tempo na pele de um personagem que imaginamos ser que quando nos despimos desse compromisso de provar algo a alguém, nossa essência natural vem a tona. E as flores, os abraços sinceros e as palavras é o resultado de um compromisso de procurar sem sempre melhor. Melhor com a gente mesmo.
Quem alcança isso, naturalmente transmite isso.
Gostei do post.
Bjo
Unknown disse…
Tanto tempo que não deixo um comentário aqui! Mas a correria da vida anda me afastando de mim. Que chato, que cansativo. Adoraria poder só ser eu. Adorei este Post. Adorei, adorei e adorei.
Temos afinidades né querida! A simplicidade e honestidade com a vida é uma delas.
E vivemos cercadas de vaidade ... eita dualidade louca!
Parabéns pelo Blog! Acabei de ver que tem 3 meses que não escrevo no meu. A vida passa voando ...
Beijos!
Pâmela disse…
Fico feliz que tenha ficado feliz!
Mesmo te conhecendo bem pouco não pude deixar de postar, sua sensibilidade realmente é fantástica.E acho que qdo fazemos um blog, nos permitidos ser vistos e assim receber críticas e elogios, mas qdo tudo favorece, principalmente num dia ruim, as coisas se tornam mais "mansas", mais leves, fáceis de carregar.

Bjs!

Postagens mais visitadas deste blog

Monstro da palha

Império de Acácia