Deixa passar


Pois é, o Gema mudou de nome. Não que a idéia da lapidação tenha perdido sentido, mas cansei da marca, comecei a achar pretenciosa, antiga e quis mudar. Coisas antigas devem ficar onde moram: no passado e, sabe de uma coisa?, o passado não volta.

Minha amiga Gil falava hoje, durante um evento de trabalho, que sentiu saudades de uma época da vida enquanto assistia a uma palestra. Eu disse a ela que saudade a gente sente até de ex-marido que não funciona mais. E a gente sente saudade porque só lembra da parte boa, esquecendo o que não servia mais e desencadeou a ruptura. Se pensar direito, ou tentar reviver aquela história, verá que é em vão tentar ressuscitar: o que morreu deve ser enterrado. Algo para voltar deve renascer, não sobreviver à sombra do que foi um dia.

Parece triste e pesado o que digo, eu sei, mas não é, não. É final de ano, logo 2010 bate à nossa porta e, sinceramente, 2009 precisa ficar em 2009. Carregar bagagem pra quê, santabenedita?

Feliz ano novo pra todos amanhã, depois de amanhã, semana que vem, ano que vem. Todo dia. Tim-tim.

Comentários

Camila Grillo disse…
Olá!! Parabêns pelo blog! Acredito que nós ocidentais temos um apego muito forte pelas coisas que precisam morrer e vc está certa quando diz que é necessário. A morte faz parte da vida, das pequenas coisas. O desapego começa nesse ponto. O apego é que tráz um grande sofrimento... Um texto para muitas reflexões! Bom encontrar gente que pensa para o lado que fluimos também. Um super beijo e passa lá no meu blog! Não sou uma jornalista formada, ainda estou no 2 ano, mas eu tento produzir uma coisas! rsrsrsr
G. disse…
já tinha entendido ainda na livraria e agora tá claríssimo.. tem razao...a gente nao lembra porque afinal de contas largou o emprego, trocou de casa, terminou o casamento "já que era taaaao bom"...e nem precisa lembrar mais de nada. agora só ir em frente. beijos e beijos
Anônimo disse…
Cadê o transitando pelo mundinho?? mórreo?
Deborah
Wanessa Lopes disse…
hahahhaa
Mudou o nome do blog! Essa blogueira hein!
bjks
Augusto Branco disse…
Que lindo, minha princesinha!

É por essas e outras que eu sempre te recomendo.rs Ontem, por exemplo, me perguntaram o que eu estava lendo.
Bem...sou péssimo leitor. Devo ler dois ou três livros por ano. Mas o teu blog eu leio sempre, então, depois de explicar isso, não hesitei em dizer "Acácia Lima".

E o povo atônito.rs Então expliquei que era a autora dos textos mais encantadores que li atualmente.

- Um grande beijo pra você,anjinho!!

Postagens mais visitadas deste blog

Monstro da palha

O curioso caso de Benjamin Button