91,25


Eu ia começar escrevendo que essa foi uma semana atípica. Desisti: todas as semanas de 2009 foram! Também foram curtas demais para dar conta de tudo que eu queria e extremamente longas para tantos desatinos e emoção. Semanas com noites dormidas de um jeito e acordadas de outro. Manhãs certas e tardes nem tanto, e vice-versa. Tem uma frase do filme Uma mente brilhante que diz "a convicção é um luxo para quem está de fora". É isso mesmo. Então, já que o atípico perdeu sentido, vamos às divagações de praxe.

A YellowA, minha querida empresa, ganhou um cliente novo. Trata-se de um fabricante de produtos eróticos, bem diferente dos demais, tenho que dizer. O interessante foi que, enquanto via o dono da empresa me apresentar alguns produtos, me pus a pensar: como é bom dedicar tempo ao ritual da sedução.

E acho que a sedução eficiente é a que começa em si e funciona em si, pensada pra si mas dedicada a quem se ama. O banho, a textura das espumas, os tecidos, os gestos: lindo quando íntimo, quando entregue, nada ensaiado, nada só "pra fora". Aliás, no amor, a única força é a verdade. Nada pode impulsionar mais do que isso. Já reparou como a gente move montanhas (mesmo!) quando o coração pulsa de desejo e verdade? Sai pela boca, a pele brilha, o olhar se encanta. Deuses, como é maravilhoso amar!

Tem um trecho do livro da Marta Medeiros (copiei abaixo) que fala da paixão. Concordo, acho bonito e poético, mas só até a página 5. Depois disso, prefiro permanecer, seduzir eternamente o dono do meu coração, sem precisar buscar novas paixões para manter-me acesa. Mas isso é outra história. Olha o texto dela:

"A questão não é por que nos apaixonamos por Roberto e não por Vítor, ou por que nos apaixonamos por Elvira e não por Débora. A questão é: por que nos apaixonamos? Estamos sempre tentando justificar a escolha de um parceiro em detrimento de outro, e não raro dizemos: "Não entendo como fui me apaixonar logo por ele". Mas não é isso que importa. Poderia ser qualquer um. A verdade é que a gente decide se apaixonar. Está predisposto a se envolver - o candidato a esse amor tem que cumprir certos requisitos, lógico, mas ele não é a razão primeira de termos sucumbido. A razão primeira somos nós mesmos.

Cada vez que nos apaixonamos, estamos tendo uma nova chance de acertar. Estamos tendo a oportunidade de zerar nosso hodômetro. De sermos estreantes. Uma pessoa acaba de entrar na sua vida, você é 0km para ela. Tanto as informações que você passar quanto as atitudes que tomar serão novidade suprema - é a chance de você ser quem não conseguiu ser até agora."

Até algum tempo atrás eu dizia que eu parecia aquele trecho da música do Kid Abelha que diz "eu tenho pressa, tanta coisa me interessa, mas nada tanto assim". Vi essa frase ganhar vazio, ficar inócua nos últimos tempos. Me interesso de verdade por pouca coisa hoje, mas me interesso intensamente. Uma delas é aprender que não se come um prato inteiro de uma vez, mas em pequenas garfadas. Que não se perde 15 kg em uma semana, mas um pouco e saudavelmente a cada dia. Que não se constrói um amor sólido em 30 dias, mas no decorrer de mais tempo.

A vida nessa semana foi assim. Viva as semanas atípicas, viva a paixão, viva o amor. Se a vida é isso mesmo, que seja sempre bem-vinda.

Boa semana a todos ;)

Comentários

Ambrosiobarros disse…
Bom dia Acacia, antecipadamente desculpe-me p/ escrever-lhe, mas devido ao seu blog que li no minha vida, cujo me interessei por um valiosissimo assunto que pesquisei la,e seguindo o site, me deparei com suas brilhantes definições de viver a vida, e achei o maximo sua realidade em relação a ser, não simplismente existir e deixar-mos de teorias e aplausos e passar-mos a atuantes participantes do melhor para todos em comum.
Então me deu vontade de dizer o que senti na hora, e até mesmo que isto manifestasse em minha mulher, pois que bem faria e a todos que vivenciasse esta realidade; é uma lição de vida, que DEUS te ilumine sempre e estarei no minha vida de vez em quando acompanhando o novo site que acabo de descobrir.
Obrigado e bons fluídos para todos aí.
Nivea Soares disse…
Affeeee adorei seu blog!!!!! um dos melhores q já vi!!! bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Monstro da palha

O curioso caso de Benjamin Button