Cuidando do umbigo


O dia esteve lindo hoje, ensolarado, friozinho, delicioso para correr. Quando saí para meus 8 km já era quase meio-dia, coloquei música boa pra tocar e me desliguei o tempo. Ô terapia boa.

Foi justamente pensando nisso que me ocorreu que não corro por vaidade. É claro que a corrida ajudar a manter as gordurinhas longe, mas, basicamente, meu amor à corrida é pelo benefício que traz ao meu coração (fica forte e saudável) e à minha mente (como eu preciso!).

Sou adepta de muitos bons hábitos alimentares (e não fumo, bebo pouco - com raras exceções - , nunca usei drogas ilícitas e tal) e hoje pensei que ajo assim pelo prazer de me cuidar, sim, mas também porque já me boitoco de tantas maneiras, imagine se eu, ainda por cima, descuidasse dessa casa que me habita?

Nem posso dizer que troco a fritura pela fruta porque pra mim não é assim que funciona. Como fritura de vez em quando, adoro a coxinha do Veloso e suas caipirinhas, mas, no meu dia-a-dia, o que rola mesmo é muito pão integral, linhaça, soja, azeite, castanha-do-pará (uma por dia, adotei), suco de laranja em jejum toda santa manhã, muito leite e seus derivados, uma tacinha de vinho para aquecer as noites e ajudar na prevenção de um tanto de coisas, e pouquíssimo sal (gente, até que enfim, consegui diminuir). Açúcar é coisa que não uso há milênios, raramente como doces (não porque me force a, não tenho paladar mesmo para a coisa. Quando meu nível de carboidrato cai, dá uma vontadezinha, mas é coisa altamente remediável). Enfim, tudo na medida para compensar o estresse dos meus pensamentos e garantir alguma saúde na emoção toda que me desconcerta.

Se quiserem um estímulo para começar a correr, ouçam Espionage, do Green Day (procurei o link para facilitar, mas encontrei nadica no Youtube) - música bem boa, capaz de dar um pique bem bom :)

Enfin (como diria em francês minha amiga Gabi), vou indo que tem arraiá hoje e ainda me falta arrumar um chapéu, sem falar no texto do Transitando que quero terminar.

Um beijo, bom final de semana.

Comentários

Wanessa Lopes disse…
Quero adotar esses hábitos!!!
Será que emagreço?
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Monstro da palha

O curioso caso de Benjamin Button